sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Corrida pelo Oscar

Como minha onda agora ta sendo os filmes indicados ao Oscar... E eu acabo de chegar de assistir “bravura indômita” e “ o discurso do rei" vou comentar sobre os dois aqui.

Bravura indômita é bem sessão da tarde...Mas, a atuação do Jeff Bridges merece ser elogiada. Mas o enredo em sim não é de deixar ninguém preso.

Mas, o que mais me chamou atenção no filme e merece meu elogio, foi que ele conseguiu fazer eu não saber que o Matt Damon era o MATT DAMON. Algo que eu achava bem impossível até hoje.

Quanto ao Discurso do Rei, que tinha um povinho que delimitava o filme como "um filme de superação" ele vai muito além disso.

Primeiro as críticas de que ele não mostrava a afeição de George pelo Nazismo. Na verdade tem só uma ceninha muito pequena em que ele demonstra admiração por Hitler em relação à retórica do mesmo. Mas é claro que não iam mostrar mais que isso.Não iam mostrar toda a afeição do irmão dele pelo nazismo. Claro que não iam mostrar ele não querendo os judeus no seu país. Mas, isso não quer dizer que o filme "esconde" esse lado dele

O filme não quer mostrar a vida toda do rei... O foco não era contar a história de vida dele. O foco é a amizade dele com o cara que o ajuda a melhorar a gagueira no momento em que ele precisa se tornar rei em uma época em que já não bastava a um rei só sorrir e da tchauzinhos, o discurso em 1939, começo de 2º guerra mundial era fundamental

E pra finalizar, no final do filme, eu não tava nem ai pra superação dele em não gaguejar. Eu me perguntei: Quem foi o cara que escreveu esse discurso? Emocionante.

Eu ainda não assisti “127 horas” que estréia na outra sexta e provavelmente não verei biutiful até o Oscar, minha maior lamentação. Contudo, meus favoritos ao Oscar são:

Melhor Ator : Colin Firth (O discurso do rei) – Apesar de não ter assistido Biutiful com Javier e achar que ele também tem grandes chances e que se eu assistisse, provavelmente seria meu favorito. E óbvio James Franco em 127 horas, que eu só vou assistir na sexta, mas possui meu favoritismo interno.

Melhor atriz: com certeza a Natalie Portman por Cisne Negro.

Ator coadjuvante: Que me desculpe Geoffrey Rush , com toda sua ótima atuação, mas esse tem que ir pro Christian Bale.

Um comentário:

Anônimo disse...

Iai senhora crítica ta por dentro dos filmes né?
Continua nessa animação pq ainda tem filme pra tu assistir.
Desses aí que tu falou ainda n assistir nenhum, mas fiquei com vontade de assistir "O discurso do rei"
Beeijos