quarta-feira, 19 de agosto de 2009

As 4 da minha vida

Antes preciso fazer umas correções:
1º Com a "essa" aprendi a ouvir palavrão hoje! Rs!
2º Não tenho coo definir elas e o que nos envolve. Esse texto não diz nada.
------------------------
No começo eram apenas duas. Depois vieram as outras duas. Na verdade elas sempre foram quatro entre elas. Mas, pra mim veio tudo segmentado.

Eu diria que parte de mim e do que sou, é composto por pedaços que elas quatro me deixam desde que as conheci. São pedaços diferentes, pedaços que me fazem ter mutações oscilantes durante toda essa minha vida.

Essa cumplicidade que se atinge quando a amizade insisti em bater na porta dos nossos corações, é algo labiríntico. No mesmo momento em que você passa na vida delas, elas passam na sua, em uma dança perfeita e bem sincronizada. Isso. A minha amizade com essas quatro é uma dança.

Ás vezes um tango, com passos bem exatos, decisivos,concisos...É como a perna da dama, que vai láááá, bem longe, faz um círculo e volta;
Ás vezes é como dançar axé, que na verdade não se dança, só pula. Meu coração pula, eu me acabando de tanto sorrir, com conversas sem sentido algum, pelo menos não para os outros.
Ás vezes é um blues bem rasgado, com melações,com problemas que se juntam e formam um só.

Ou quem sabe isso não passe de uma doença incurável ? Cada uma tendo que amar a outra, para sempre, não importa o que aconteça? A amizade é um fardo.

Com uma aprendo a pureza, a leveza nas palavras;
Com essa aprendo a beleza, a nunca ver o mal humor, ou um palavrão;
Com esta aprendo a dança, a seriedade, a singularidade/;
Com a outra aprendo o amor espontâneo, a doçura, a meiguice em cada gesto.

Cada vez que paro pra pensar em cada uma, individualmente, eu não consigo. Na verdade, para mim elas são quatro em uma só. Essa uma, me ensina, me da paz, me esquece, me lembra, me da um sorriso, uma lágrima, um abraço, um "amiga"... Essa uma no final, acaba sendo minha melhor amiga.

Todas elas juntas em uma só. Todas elas juntas, em um so ser.

6 comentários:

Unknown disse...

Essa q te escreve sabe o valor da amizade q temos!!
E é amizade p vidaa inteira..
todos os momentos..! ;)
Adoreiii.. aff, adoro tudo q tu escreve, neh! nao eh novidade.. rs
TE AMO Anaa Celiaaa! Rs

Unknown disse...

tu é perfeita ! "Essa" que te escreve te ama um tanto mais que a beleza destas lindas palavras ! te amoo Anaa =)

Unknown disse...

Saiba que com essa outra você sempre terá o melhor amor espontâneo, a melhor doçura, a melhor meiguice em cada gesto...
Pois conquistaste isto a cada dia dentro do meu coração e por mas que dancemos tango as vezes EU SEMPRE estarei aqui de braços abertos!!
e tenhu certeza que em nome das 4 eu posso falar que agora somos 5 felizes em uma só!!


Te Amoo mUitooo!

analeite disse...

Assim eu fico toda vaidosa =)

Não me deêm entrada. ¬¬ Vocês sabem o que acontece.

lalalalalala

analeite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amigaaaa! Nossaaaaaa!!!
Tu estais te tornando Poetisa!!!
ainda não conhecia este teu blog!
Aki só tem coisas lindas!
Estou percbendo que tu tes realmente o Dom! hehehhe
Que palavras lindas, meigas doces... expressam de fato teu e eu imenso amor por nós!
E eu te digo que retribuoo tudo isso, pois te amo assim destas mesmas maneiras que tu me amas e nos ama!
Como dissestes... 'eramos' 4 porque hj te temos conosco, uma pessoa incrível! Com defeitos como todos os seres humanos, mas tbm com exelentes qualidades, que acabam tornando esses defeitosZinhos em uma poera que ao ser varrida é jogada no lixo!
^^
Te amo profundamente minha amiga-tesoura-nescau-aguinha-mochila-viagem em crepúsculo-...tantas coisas em comum...
ahsuhaushuahsu
:)